Gestão do Conhecimento para farmácias

É incompreensível a postura de muitas empresas cujo comando não estimula a experimentação e a praticidade desta plataforma barata, de acesso facilitado e conteúdo relevante. São empresas com muitas lojas literalmente quebrando por falta de conhecimento mas sem um mínimo de mobilização no sentido de facilitar o acesso dessas lojas a um manancial de soluções práticas que podem revolucionar o modelo de gestão, melhorando a qualidade e a rentabilidade das próprias lojas.

Nossos governantes também ignoraram as reais necessidades do povo que questiona as prioridades na aplicação dos recursos. Achavam que conheciam a verdade, podiam fazer de tudo, não precisavam dar satisfações à população. Por certo não prestaram atenção em uma tal de PRIMAVERA ÁRABE que abalou as estruturas no oriente médio e acabou com ditaduras e ditadores.

Estamos na era do conhecimento que está transformando as antigas estruturas de poder, dando vez e voz a qualquer pessoa conectada  que tenha o desejo de se comunicar e aprender. São democráticos esses novos tempos e isso é motivo de muita alegria e comemoração. Nada resiste a uma ideia cujo tempo tenha chegado. Tenho uma caso de amor, dedicação e cumplicidade não com as farmácias mas com as famílias que trabalham nas farmácias brasileiras.

Me alegro com a prosperidade de cada uma delas e torço muito para que aprimoremos o processo de associativismo/cooperação de farmácias no Brasil. E é por conta desta cumplicidade que pretendo deixar bem claro: o objetivo dos artigos deste site é alertar para necessidades urgentes vividas por um grande número de farmácias no Brasil. Não estamos criticando as pessoas mas alertando para a necessidade do aprimoramento da gestão para que dias melhores possam vir.

 

Leia a série completa:

Este texto faz parte de uma série de artigos publicados na Revista ABC Farma, clique nos links abaixo e leia os demais textos na íntegra:

– A Inteligência dos cardumes
– Entidades fortes e lojas quebradas. Até quando?
– Gemba: Obtendo o máximo de resultados com o mínimo de custos.

Deixe uma resposta