Consultoria web ou Educação à distância: Qual a melhor opção para a minha farmácia?

Durante muito tempo, no Brasil, abrir uma farmácia era praticamente uma garantia de lucro. Isso acontecia por conta de vários fatores, entre eles, a baixa concorrência, o fato de as grandes redes ainda serem regionais e a ausência de empresas estrangeiras no mercado.

Hoje esse cenário é completamente diferente. Por isso, é necessário preparo e organização para ter sucesso no ramo farmacêutico. Dessa forma, é essencial ter conhecimento sobre todos os processos que envolvem o gerenciamento de uma empresa.

Pensando em todo esse contexto, o consultor Gilson Coelho, especializado no Canal Farma, desenvolveu serviços de consultoria para farmácias em formato presencial e web para empreendimentos de diversos portes no segmento farmacêutico. Sendo assim, quem está pensando em abrir uma farmácia, quem tem uma farmácia independente e também quem tem uma pequena, média ou grande rede pode contar com o atendimento do experiente profissional que atua no mercado há mais de 30 anos.

Para atender aos mais diversos segmentos, Gilson usa ferramentas de ensino à distância baseadas em LMS (Learning Management Systems), o que torna o processo de transferência de conhecimento mais acessível, ágil e econômico.

No entanto, para aqueles que sentirem a necessidade de um acompanhamento mais próximo é possível usar a consultoria semipresencial, que mescla atividades on-line com visitas presenciais. Dessa forma, é possível explorar na medida exata os pontos positivos de cada uma das modalidades, fazendo com que a visita se dê apenas nos momentos cruciais em que o comparecimento é estritamente necessário.

Além disso, o consultor também oferece os workshops e palestras, atividades mais voltados para o ensino em grande escala.

Cursos Online (EAD)

A ideia dos cursos online é utilizar os canais digitais para apresentar conhecimentos em gestão de farmácias para um público mais autodidata que pode acompanhar os vídeos no seu próprio ritmo (que podem também ser vistos quantas vezes forem necessárias) e aplicar na gestão da sua farmácia.

Atualmente os cursos disponíveis são:

Consultoria Web ou Educação à Distância?

Revolução na Gestão Farmacêutica – A Jornada de Consciência do Cliente
Neste curso gratuito o gestor do canal Farma faz uma autoavaliação na qual pode detectar se está na hora de fazer uma revolução na gestão da sua farmácia e drogaria.

Dificuldades na Gestão de Farmácias
No curso em questão o consultor Gilson Coelho aborda as principais dificuldades que envolvem a gestão de farmácias e mostra como solucioná-las. Entre as questões estão faturamento, descontos, gestão de pessoas, compras, venda, despesas, gestão de categorias e gestão do estoque.
Investimento: R$ 99

Diagnóstico da sua farmácia – Demonstrativo de Resultado
Partindo da ideia de que um diagnóstico aprofundado é a principal ferramenta para a mudança, o consultor Gilson Coelho fornece todo o conhecimento e as ferramentas necessárias (vídeos, documentos e planilhas) para que o gestor de farmácias saiba, por exemplo, se a sua farmácia dá lucro ou prejuízo ou se o seu patrimônio tem se expandido ou está sendo colocado em uma situação de risco.
Investimento: R$ 499

Consultoria Web sobre Gestão de Farmácias

A função da consultoria no mercado competitivo do século XXI não é mais elaborar uma lista de recomendações para que as empresas sigam. Hoje, é preciso diagnosticar os problemas, apresentar formas de solucioná-los e, na sequência, monitorar todo o processo. A intenção é garantir que todas as ações que foram pensadas para melhorar o quadro geral sejam consumadas na prática.

Na consultoria oferecida por Gilson Coelho, está incluída a execução assistida. A ideia é compartilhar a responsabilidade pelos resultados que as duas partes desejam. Assim, existe mais segurança na execução das ações planejadas e, também, a garantia de retorno sobre o investimento realizado.

Além disso, o cliente está permanentemente em contato com os consultores por meio do WhatsApp, do e-mail e de videochamadas sempre que precisar esclarecer alguma dúvida. O consultor ajuda o cliente a tomar as decisões referentes ao dia-a-dia da empresa.