DESENVOLVIMENTO DO RH ESTRATÉGICO

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DESENVOLVIMENTO DO
RH ESTRATÉGICO

O QUE É O DESENVOLVIMENTO DO RH ESTRATÉGICO?

Desenvolvimento do RH Estratégico é um produto oferecido por Gilson Coelho – Educação e Consultoria, especializada no Canal Farma – em formato inédito, utilizando canais digitais e Ensino à Distância, para trazer até você conhecimentos em gestão de farmácias visando a obtenção de resultados acima da média nacional em curto espaço de tempo e a resolução dos principais gargalos encontrados no dia a dia do seu negócio. Muita aprendizagem e acompanhamento profissional onde você tem acesso aos seguintes benefícios:
A Gestão de Farmácias passa por um processo de transformação que jamais havíamos presenciado no Brasil. A pandemia impôs sérias dificuldades ao processo antigo de capacitação, ao mesmo tempo em que abriu novos horizontes, com novas ferramentas tecnológicas, muito mais acessíveis e mais produtivas. Este novo ambiente de capacitação acelerou a criação do tão sonhado RH ESTRATÉGICO. Agora ficou mais fácil desenvolver Competências Críticas para um desempenho nitidamente superior. Uma excelente notícia para um segmento onde a qualificação do Capital Intelectual amplia a vantagem competitiva com reflexos no resultado.

Recursos Humanos e conhecimento específico sobre gestão de farmácias

As farmácias brasileiras vivem um momento inédito e absolutamente inovador, de grandes transformações e perspectivas. Muito já se falou sobre a relevância do mercado no período de pandemia e pós pandemia, mas este artigo trata exclusivamente de ferramentas, novas tecnologias, para revolucionar o processo de competição neste novo mercado. Ele trata de alta produtividade pela via do aporte de conhecimento, como nunca presenciamos no ambiente de farmácias no Brasil. Um novo RH PARA AS FARMÁCIAS BRASILEIRAS.

É grande a lista das competências críticas que precisam ser aplicadas para que uma empresa do varejo de farmácias consiga desenvolver todos seus processos, com uma expectativa de resultado diferenciado na última linha.
Para tornar ainda mais desafiador este conhecimento específico, a pandemia chamou a atenção do mundo que o setor de farmácias é imprescindível, que ele não pode ser interrompido no seu funcionamento, que ele está se tornando cada vez mais estratégico do ponto de vista do negócio e essencial do ponto de vista da população.

Mercado de farmácia sempre foi um mercado atraente

Para quem já militava no ramo de farmácias não existe muita novidade sobre a relevância do segmento, mas isso está chamando a atenção de novos investidores, de outros ramos de negócios. A pandemia escancarou exemplos incontestáveis entre as atividades que são essenciais e as muitas outras que são importantes, mas que podem ficar para um segundo plano quando estamos em um regime de excepcionalidade.

Investidores não precisam necessariamente entender das minúcias de como funciona um determinado negócio, mas eles são muito dedicados para avaliar as perspectivas no médio/longo prazo, a análise demográfica, o retorno sobre o investimento, a comparação com outros segmentos atrativos existentes no mercado.
Eles compensam a falta de conhecimento do negócio com um maior rigor nas escolhas de onde aportar os seus recursos. Investidores sabem da importância de uma gestão profissional, dos riscos do amadorismo, eles conhecem os ingredientes para se obter um resultado diferenciado na última linha.
Não me refiro aqui aos investidores da bolsa de valores, das especulações e riscos que são conhecidos por todos. Me refiro ao investidor que pode ser sócio em uma boa farmácia, em uma pequena, média ou até grande rede, mas não necessariamente que tenha ações negociadas em bolsa.

Mercado de farmácia se destacando mais - muito mais atrativo

De repente, muitas empresas que ainda estão estruturadas na forma de um RH Legalista, começam a se defrontar com o novo RH 4.0, muito mais dinâmico, tecnológico, versátil, mais eficaz e muito mais acessível. Do ponto de vista da produtividade este novo RH para farmácias é infinitamente mais atrativo. Na prática, é muito mais por “muito menos”.
Na lista do “muito menos” destacam-se obviamente os custos baixos (traslado, hotéis, dependências, apostilas…) e também, não menos importante, o fator tempo. Neste novo ambiente tecnológico que não conhece distâncias, não é necessário o espaço físico. Nós podemos afirmar que tudo acontece instantaneamente.
A empresa identifica a necessidade de aplicar um determinado conteúdo, para melhoria de um determinado processo e simplesmente o aplica, quando e onde quiser. Quando se trata de varejo, por ele ser um dos segmentos mais dinâmicos e competitivos do mundo, estamos falando de uma vantagem competitiva significativa, que eleva a importância do RH, cada vez mais estratégico.

Rh 4.0 - O novo Rh para as farmácias brasileiras

Para o varejo de farmácias este aspecto é ainda mais significativo. A qualificação dos funcionários humaniza as relações com os clientes, têm impacto direto na experiência de compras, contribui de maneira definitiva para a fidelização e melhoria da produtividade.
Sua empresa ainda reúne todos os funcionários para aplicar conhecimento com data e local definidos ou simplesmente leva o conhecimento aonde quer que eles estejam? Percebeu a diferença entre o RH tradicional e o novo RH 4.O?

Você deve estar se perguntando: como implantar o RH 4.0 na minha farmácia?

Eu sou Gilson Coelho, e tenho uma vida dedicada ao varejo de farmácias, suas peculiaridades, desafios e inovações. Nossa empresa de consultoria realiza um trabalho diferenciado, com foco na execução e no resultado.

O QUE NOSSOS CLIENTES DIZEM:

DÚVIDAS FREQUENTES

São quase 30 anos de experiência, dedicados exclusivamente ao Canal Farma, com um foco muito especial na execução de métodos testados, aprovados e consagrados. A consultoria trabalha muito o tema do Protagonismo, a capacitação da Liderança naquilo que ela precisa dominar e focar para que seja alcançado o resultado esperado.

Com certeza! É na base que se acaba conseguindo alcançar o resultado, com a devida aplicação e monitoramento dos métodos. Os funcionários são capacitados pelo PEA -Programa de Excelência no Atendimento, que é a base maior para o Programa de Fidelização de Clientes.

Em cada farmácia, capacitamos o Gerente/Proprietário que pode ser também o farmacêutico, neste caso – Farmacêutico Gestor.

Nosso PDL – Programa de Desenvolvimento das Lideranças tem como fundamento a Mudança de Mindset, voltada para a obtenção do resultado em curto espaço de tempo.

Muitíssimo importante conversar conosco antes de qualquer iniciativa. Nós gostamos de identificar muito bem o problema com a ajuda do proprietário, fazemos um diagnóstico, esclarecemos detalhadamente como a farmácia está e como ela pode ficar. Sem gatilhos, sem pressa, mas com todo o cuidado.

Solicite mais informações sobre o
Desenvolvimento do RH Estratégico para sua Farmácia!

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