Grande Rede de Farmácias

A grande rede tem recursos, tecnologia, desfruta do ganho de escala. Mas o gigantismo impõe dificuldades para se diferenciar na capacitação dos funcionários, na agilidade que o mercado exige.

Varejo é feito por gente, de preferência motivada e capacitada.

Sem isso acabam pecando na essência que é o atendimento.

Se não for humanizado, acaba sendo frio, impessoal e pouco produtivo (ticket médio, rentabilidade e fidelização).

Muita dificuldade para que o atendimento seja diferenciado, humanizado, rentável e padrão. A baixa capacitação provoca baixa produtividade.

Grande capacidade para atrair mas pouca habilidade para reter os clientes e os funcionários.

CRM de última geração mas atendimento mecânico, não humanizado, improdutivo!!!

Entre todos os itens que formam os gastos de uma farmácia, as despesas com pessoal estão no topo da lista!

Uma mão de obra despreparada e pouco produtiva, aniquila o conceito de Valor Agregado, impacta negativamente no volume de vendas e das margens.

A ausência de métodos padrões, principalmente em categorias “geradoras de lucro” que requerem maior desempenho de uma mão de obra produtiva e qualificada, compromete as margens e limita o desempenho como um todo.

Tenho uma grande rede de farmácias

As contribuições da Consultoria para as grandes redes de Farmácias

  • Plataforma de Capacitação pela WEB via mobile