Universidade Corporativa

Smart PDV Farma®

Uma Jornada de Conhecimento que vai Transformar
os Resultados da sua Farmácia

O conceito de SMART PDV FARMA inicia uma nova forma de pensar e fazer a gestão de farmácias no Brasil. Um PDV inteligente presume protagonismo, domínio do negócio, inteligência nos processos, foco na execução, independência de sistema de gestão, foco no sistema de raiz (sistema de origem).

Inicie sua JORNADA - SMART PDV FARMA. Aqui você tem:

Bem vindo à sua
Universidade Corporativa

Torne seu ponto de venda inteligente
por meio da capacitação continuada!
  • Conteúdos realmente relevantes e específicos
  • Alto valor agregado - uma ferramenta poderosa na gestão da sua farmácia
  • Extremamente acessível
  • Conhecimento para todas as fases do seu desenvolvimento, seja você uma rede ou farmácia independente.

Seja protagonista do seu negócio
e revolucione os resultados da
sua farmácia

Uma grande variedade de temas imprescindíveis, com acesso imediato e ilimitado!

DRE - Demonstrativo de Resultado

O Resultado líquido na ultima linha é a grande medida de desempenho da sua farmácia. Saiba se ela da lucro ou prejuízo.

A importância do conhecimento específico para alcançar o resultado

Este módulo traz alertas importantes, para quem tem a farmácia no seu DNA, oferecidas por alguém que também tem um DNA de estudos e pesquisas nesta área.

A importância da tecnologia no processo de aprendizagem

O módulo revela as oportunidades que a tecnologia oferece a todos nós no que se refere ao consumo de conteúdo específico, sem qualquer tipo de barreiras, sem limite de acessos, com o máximo de flexibilidade, variedade de conteúdos.

Cultura de indicadores em ambiente de farmácias

A importância dos indicadores como forma de tomar conhecimento pleno do que realmente está acontecendo com a gestão da sua farmácia. Além disso, eles facilitam para que você possa ter mais de uma loja, dando início a um processo de expansão.

Rentabilidade - O grande indicador (É o placar do jogo).

O conteúdo aborda a importância da rentabilidade e ajuda a preservar as conquistas que a farmácia propiciou no passado, na época em que era mais fácil conseguir resultado, já que as circunstâncias eram mais favoráveis.

A fórmula que transforma a vida do líder da farmácia

O módulo revela detalhes de como pode ser a sua jornada de transformação, contanto que você não prefira permanecer em total zona de conforto. Sem esta disposição não vai haver o protagonismo tão preconizado na nossa Universidade Corporativa.

Apuração da margem e do CMV de maneira aproximada

A Apuração da Margem e do CMV (custo da mercadoria vendida) faz parte dos ingredientes do DRE – Demonstrativo de Resultado da farmácia. O custo da mercadoria vendida é um componente significativo do dre mas é um indicador praticamente desconhecido por muitos empresários.

Posicionamento e reflexos no CMV

A farmácia precisa se posicionar no mercado (posicionamento de marketing) e também do ponto de vista da gestão. Este módulo revela qual das opções é mais favorável a um resultado diferenciado, e com qual delas a loja torna-se mais vulnerável.

Alternativas para tornar o DRE positivo

O módulo mostra alternativas que impactam no Resultado Líquido da farmácia e quais as limitações quando se insiste na melhoria do resultado pela via das despesas.

Fidelização de clientes

Queremos Fidelizar os Clientes. Isso implica em uma relação de longo prazo com eles. Mas como isso se desenvolve no ambiente da farmácia? Devemos prestar atenção em dois aspectos: Frequência e Sequência.

Gestão de compras e estoques - A radiografia do passado presente ainda hoje.

Uma deficiente gestão dos estoques provoca sérios impactos nas rupturas (falta de mercadorias) bem como na necessidade de capital de giro, quando o “proprietário não consegue ver a cor do dinheiro”.

Gestão de compras e estoques - Aprendendo a identificar a saúde dos estoques.

Você vai aprender a identificar se existe ou não problemas graves com a saúde dos seus estoques. O giro das mercadorias está melhorando ou piorando na sua farmácia? É o ponto de partida para uma gestão de estoques segura, sem excessos e sem rupturas.

As alianças que a farmácia precisa fazer

Sem as alianças o resultado é menor, a gestão torna-se mais difícil.A necessidade de uma visão de longo prazo por se tratar de um negócio baseado em relacionamentos.

A importância da perfumaria na farmácia

Este conteúdo revela o quanto a perfumaria torna a loja mais competitiva, mais preparada para a concorrência acirrada. Conheça quais as Competências Críticas que precisam ser assimiladas e praticadas para que a farmácia tenha mais domínio sobre a perfumaria.

Sete razões para considerar a perfumaria como categoria estratégica na sua farmácia

Este conteúdo amplia em muito a importância da perfumaria como categoria estratégica. Ele reforça aspectos fundamentais que passam despercebidos pelos proprietários de farmácias no Brasil e por conta disso não dão para a perfumaria a atenção que esta categoria merece.

Fundamentos de layoutização na farmácia

Como descobrir a circulação mais frequente dos clientes dentro do ambiente da sua loja, como identificar os gargalos, espaços vazios, investimento sem retorno devido a falta de circulação e como alterar e melhorar a circulação na sua farmácia.

Merchandising é o marketing no ponto de vendas - É hora do show

Estatísticas mostrando o impacto no faturamento, das ações feitas dentro da loja. Contribuições e fundamentos para a compra por impulso. As ações de merchandising contribuem de forma significativa para o conceito de Loja Viva.

Tablóide de ofertas uma ferramenta em transição

Muitas farmácias infelizmente desconhecem a importância estratégica desta ferramenta. Revela também, por que o tablóide no modelo original está com os dias contados e quais as novidades que estão por vir.

Tabloide de ofertas em empresas de grande porte

O módulo revela a multi-função desta importante ferramenta de marketing. Revela que o tabloide é muito mais que uma simples ferramenta de vendas, é uma ferramenta multi-função, servindo de base para outras necessidade que as empresas têm na sua relação com os clientes.

Tabloide de ofertas loja pequena sofre com tabloide de empresa grande

Informações de altíssima relevância principalmente para quem está em Associativismo e Franquias. Mais importante ainda para aqueles lojistas cujas instituições não se importam muito com as demandas das lojas.

Associativismo: Cooperação e fidelização

O módulo trata do passado e presente do associativismo de farmácias no Brasil. O que aconteceu com a fidelização como princípio para o sucesso no associativismo de origem? A falta de fidelização como elo fraco na corrente do Associativismo de farmácias.

Associativismo: A pirâmide invertida

O que significa o conceito de Pirâmide invertida, se ela está presente ou não no Associativismo de Farmácias presente no Brasil de hoje. Ele revela o que as instituições deveriam fazer em favor das lojas, colocando as lojas como prioridade.

Associativismo: A capacitação como base para o sucesso

O processo de capacitação como base para que a farmácia e a própria entidade caminhem rumo à prosperidade. Um banco de conhecimento inovador, especializado, para as farmácias brasileiras.

Comunicação eficaz da farmácia

Trata-se de um conteúdo imprescindível, tanto na questão da segurança na dispensação dos medicamentos, quanto na contribuição para bater metas e alcançar o resultado.

Aumento do faturamento - Saiba tudo sobre os riscos de fazer sem critérios.

O módulo alerta para os riscos, as armadilhas em se iniciar o aumento do faturamento mas fazendo isso sem critérios. Tais iniciativas podem provocar danos irreversíveis, colocar o patrimônio em risco, arruinar com traumas as relações profissionais, sociais e familiares.

Conheça os detalhes da nossa

Universidade Corporativa

Consultoria para farmácias
Gestão de Farmácias
gestor farmacêutico

+ Lançamentos Mensais

MERCHANDISING

A comunicação dentro da loja destaca seu ponto de venda, mas isso só ocorre quando atuamos de maneira profissional, aplicamos as técnicas, causando impacto na compra por impulso, na rentabilidade da farmácia.

LANÇAMENTO 16/08/2021

PRECIFICAÇÃO ESTRATÉGICA

Precificação estratégica em ambiente SMART PDV FARMA, presume fazer um trabalho cuidadoso, sem arrogância mas que assegura a competitividade com lucratividade. Material especial, com impacto no faturamento, na rentabilidade e na fama de loja barateira.

LANÇAMENTO 19/07/2021

TRANSFORMAÇÃO EM FARMÁCIA MODELO

Transformar a sua farmácia em uma loja modelo pode ser uma das decisões mais sábias que você vai fazer antes de iniciar o processo à caminho da segunda loja. Informações preciosas que torna assertivo o processo de crescimento da sua empresa.

LANÇAMENTO 14/06/2021

ABERTURA DE FARMÁCIAS EM AMBIENTE SMART PDV FARMA

Abrir uma farmácia já em ambiente SMART PDV FARMA, confere muitas vantagens ao proprietário do ponto de vista do planejamento, do posicionamento, do DNA deste futuro empreendimento. São reflexões fundamentais que a grande maioria dos novos proprietários não faz.

LANÇAMENTO 17/05/2021

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

Atrair clientes não é tarefa tão difícil. Muitas farmácias o fazem de maneira desastrosa com sérias consequências no que se refere a rentabilidade. A grande dificuldade está em manter os clientes, criar diferenciais, fazer alianças, fidelizar como se diz habitualmente.

LANÇAMENTO 19/04/2021

MIX DE PRODUTOS

Sair da dependência exclusiva dos medicamentos é tarefa fundamental para as farmácias brasileiras, buscando na expansão do mix de produtos a complementação das margens, contribuindo para a viabilização do negócio. O vídeo revela também a necessidade do gestor conhecer e dominar outras competências críticas para se manter competitivo e lucrativo.

LANÇAMENTO 15/03/2021

CMV - CUSTO DA MERCADORIA VENDIDA

Este é um dos indicadores mais importantes e menos conhecidos na gestão de farmácias!! Conhecer e dominar o CMV traz contribuições significativas no resultado da farmácia, na gestão das compras e Estoques, no fluxo de caixa, na necessidade de capital de giro.

LANÇAMENTO 15/02/2021

GESTÃO DE PESSOAS NO AMBIENTE DE FARMÁCIA

Varejo de farmácias se faz com gente! Gente qualificada, com domínio de todas as competências críticas para alcançar desempenho superior. O tema da Gestão de pessoas é fundamental para um Atendimento Diferenciado, Humanizado, Rentável e Padrão.

LANÇAMENTO 18/01/2021

AS ATRIBUIÇÕES DO PROTAGONISTA

Contribui para que você seja o protagonista das ações ao longo da jornada de desenvolvimento da sua farmácia! Este é um dos Princípios da nossa Universidade Corporativa. Isso significa conhecimento profundo, domínio dos temas relacionados a gestão, permitindo que você possa fazer ótimas escolhas.

LANÇAMENTO 24/11/2020

GESTÃO DE COMPRAS E ESTOQUES

Eis um tema estratégico, de grande impacto no Resultado e no Retorno sobre o Investimento (ROI). Faz parte da lista dos fundamentos que revolucionam a gestão de farmácias. A saúde (rotação) dos estoques, giro, perdas, rupturas, impacto no fluxo de caixa.

LANÇAMENTO 10/11/2020

RADIOGRAFIA DOS INDICADORES

A gestão da farmácia é baseada em dados e fatos. Os dados correspondem aos fatos. Os dados correspondem a tudo aquilo que a farmácia fez ou deixou de fazer. Os indicadores revelam o “placar do jogo”, se a loja está ganhando ou perdendo.

LANÇAMENTO 13/10/2020

DIAGNÓSTICO DA SUA FARMÁCIA

Conhecimento específico que permite ao farmacêutico, gerente ou proprietário aprender a diagnosticar a saúde financeira da própria farmácia. Suas fragilidades, ameaças e oportunidades. Muito mais do que isso, estes fundamentos serão estratégicos ao longo da jornada.

LANÇAMENTO 15/09/2020

Eficiência, eficácia e economia na formação de gestores de alto nível!

Gestão de Farmácias

Conheça o A.V.A - Ambiente Virtual
de Aprendizagem

100% online, disponível onde você estiver!

Curso para farmacêuticos

Exercícios de acompanhamento e avaliações em todos os módulos, com certificado.

Gestão de farmácias

Evolução progressiva, com exigência mínima de aprovação. Tenha novos cursos todos os meses!

Veja o que nossos alunos estão dizendo!

Muito bom, de um modo geral vimos que o gerente deve ser o responsável, pela execução dos métodos escolhidos em todas as suas etapas, conhecendo bem essas etapas e dando o exemplo na execução. 

- Carlos A. G.

Foram muito significativas as informações, isso vai acrescentar muito na minha carreira e no dia a dia da farmácia.

- Ana P. M.

Excelente e de uma enorme importância no meu aprendizado e melhoria de atendimento, sabendo ter as 3 plataformas da competência.

- Levi O. S.

Excelente curso! Extremamente esclarecedor e motivador. 

- Gilcimar E. S.

São 30 anos de conhecimento, classificados e organizados de forma estratégica e inovadora para o mercado farmacêutico.

Open chat